Para alinhar as ações que serão realizadas em prol do Dia Internacional da Mulher, celebrado no mês de março, o Comitê Mulheres do Sistema CNDL reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 9 de fevereiro. A conselheira Fiscal da FCDL/SC Gleice Koop representou a entidade no encontro virtual que contou com a participação de outras 59 mulheres.
Na oportunidade, Gleice destacou que como líder lojista, empresária, ex-presidente da CDL São Miguel do Oeste, e atualmente Conselheira Fiscal da Federação das CDLs de Santa Catarina, tem atuado para o aperfeiçoamento pessoal, profissional e melhor inserção da mulher no mercado e na condição de linha de frente dos negócios. “O movimento lojista catarinense é repleto de ótimos exemplos da força da mulher. Das 209 CDLs de Santa Catarina, 72 CDLs são presididas por mulheres, um terço do total de presidentes. Observem que a representatividade da mulher é muito expressiva”, destacou.
Gleice também pontuou que a FCDL/SC está alinhada com a CNDL, que em parceria coma Secretaria da Mulher do Senado Federal, lançou a cartilha “Mulheres que Constroem o Varejo”. “Mais do que uma iniciativa de se fazer um perfil da mulher empreendedora, é um projeto permanente de fortalecimento da mulher, reunindo condições para sua liderança, empresarial, corporativa e política”, explicou.