Nesta segunda-feira, dia 16, o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) debateu a necessidade de o governo de SC postergar o recolhimento de tributos para as empresas atingidas pelas chuvas das últimas semanas. O encontro foi realizado no Sesc Cacupé, em Florianópolis, e também abordou a necessidade dos bancos criarem linhas de crédito para que as companhias afetadas possam retomar as atividades.
O vice-presidente de Assuntos Públicos e Políticos da FCDL/SC, José Manoel Ramos, o Superintendente Jurídico, Anderson Ramos Augusto e assessora parlamentar Christiane Vega representaram a Federação na reunião.
“Foi mais uma reunião muito produtiva. Acredito quanto mais unirmos nossas forças, menos sofreremos o impacto dessa enchente”, avaliou José Manoel Ramos.
No encontro também foram discutidos temas da agenda trabalhista, a necessidade de ampliar os investimentos na infraestrutura rodoviária, além da Lei dos Caminhoneiros – recentemente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) invalidou dispositivos da legislação sobre tempo de espera, jornada e descanso. A medida deve elevar os custos das empresas e, consequentemente, do frete.