Fevereiro foi um marco importante para consolidar o poder do associativismo entre os empresários locais, e a nova gestão da CDL Nova Trento reforça esse compromisso com o futuro. No último dia 27, a entidade iniciou oficialmente o biênio 2025/2026 com a posse de Leonardo Buttchevitz como presidente e Everton Meyer como vice-presidente.
A cerimônia contou com a presença de associados, autoridades locais, do prefeito de Nova Trento, Max de Oliveira, e do diretor distrital da FCDL/SC, Giovani Piaz, além de Onildo Dalbosco Júnior, presidente da FCDL/SC. Durante o evento, Onildo ressaltou a importância do comércio local para o desenvolvimento regional: “O varejo de Nova Trento é um reflexo da força e da união dos seus empreendedores, que, através do associativismo, têm se mostrado resilientes e inovadores. O futuro do comércio local está na capacidade de se adaptar e crescer em conjunto, sempre em busca de soluções que atendam às necessidades da comunidade.”
A nova diretoria reafirmou seu compromisso com a transformação do comércio local, destacando a inovação e a construção de parcerias estratégicas como pilares fundamentais.
Em seu discurso, Buttchevitz sublinhou que seu principal objetivo será fortalecer a rede de apoio aos empresários da cidade, promovendo soluções que incentivem o crescimento sustentável e a colaboração entre as empresas.
Esta nova fase marca um avanço significativo para o futuro da CDL Nova Trento, que continuará empenhada em fortalecer os setores do comércio, serviços e indústria para ampliar as oportunidades para os seus associados da entidade.